Gabinete da Primeira Ministra do Peru utiliza relatório do Igarapé sobre Intervenções de Segurança Cidadã na América Latina para discutir o tema

A presidência do Conselho de Ministros do Peru (Presidencia del Consejo de Ministros – PCM)  solicitou o banco de dados de pesquisa do Igarapé, a fim de moldar e elaborar estratégias de policiamento. O Instituto já compartilhou tais dados com representantes governamentais de outros países, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Jamaica.

Governos em toda a América Latina têm explorado cada vez mais abordagens baseadas em evidências para a segurança pública. É essencial reunir aprendizados sobre o que funciona e o que não funciona, e torna-los disponíveis ao público. Para tal, o Igarapé lançou em 2013 um relatório intitulado “Mapping Citizen Security Interventions in Latin America: Reviewing the Evidence” (Mapeamento de intervenções de Segurança Cidadã na América Latina: Revisão das evidências). O Instituto também desenvolveu a plataforma digital Citizen Security Dashboard, que oferece detalhes sobre mais de 1.300 intervenções em 20 países da região. O relatório e a plataforma seguem gerando impacto mesmo anos depois de seu lançamento.

É mais importante do que nunca providenciar informações sobre como as abordagens de segurança cidadã tem mudado ao longo dos anos; sejam elas providenciadas por governos, instituições de segurança ou justiça, fundações multilaterais, bilaterais, financiadoras, grupos e ou membros da sociedade civil. O Igarapé segue comprometido em oferecer dados e tendências na área de segurança, junto com medidas de prevenção e redução da violência, às partes interessadas – e tornar tais dados largamente disponíveis.

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo