Desastres climáticos e deslocamentos forçados

Publicado em jornal Nexo

Por Lycia Brasil e Carlos Souza Filho

Além de trabalhar para reparar e evitar desastres ambientais, o governo tem o dever de garantir perspectivas de desenvolvimento às pessoas forçadas a se deslocarem por catástrofes como a de Brumadinho.Estamos diante de um momento histórico em que o clima e a natureza serão cada vez mais responsáveis pelo deslocamento humano, seja ele interno ou internacional. Os esforços feitos atualmente são insuficientes para conter as consequências do aquecimento global. A negligência com as normas e os protocolos de segurança relacionados ao meio ambiente produzirão impacto na vida de milhões de pessoas. No Brasil, já é possível perceber essa tendência.

Leia mais

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo