Debatendo prevenção de conflitos no Fórum da Paz de Paris

O Instituto Igarapé foi convidado ao Paris Peace Forum para apresentar seu mais recente trabalho sobre prevenção de conflitos. O instituto foi selecionado entre milhares de potenciais participantes e apresentou o projeto Inovação em Prevenção de Conflitos (ICP). O evento reuniu mais de 60 chefes de Estado, incluindo Emmanuel Macron, Angela Merkel, Vladimir Putin e Justin Trudeau e representou um incentivo às relações multilaterais na busca de soluções para problemas globais.

As pesquisadoras Adriana Abdenur, Maiara Folly, e Giovanna Kuele, representaram o Instituto Igarapé. Elas exibiram a ferramenta Observatory of Conflict Prevention (OCP) do projeto ICP. O OCP mapeia inovações em toda a África. Centenas de participantes passaram pelo estande durante todo o evento, que recebeu também palestras e debates. De acordo com Adriana, “é mais barato prevenir do que acabar com conflitos. O projeto ICP oferece soluções concretas nesse sentido”.

Veja as fotos do evento aqui

 

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo