Maiara Folly

Maiara Folly é formada em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

De 2013 a 2015 foi integrante do Programa de Educação Tutorial da PUC-Rio, com o projeto Brasil Global: desafios da inserção internacional brasileira em um mundo em transformação. Em 2014, foi aluna do Institut d’études politiques de Paris (Sciences Po Paris).

Em 2015, foi contemplada com bolsa de pesquisador júnior pelo Real Gabinete Português de Leitura e pelo Instituto Internacional de Macau.

Além disso, compôs a delegação brasileira no I Euro-Brics Young Leaders Summit em Helsinki/ St. Petersburgo; foi finalista no 1º International Contest for Young Scientists: Cooperação Multilateral entre os BRICS, promovido pela Ministério de Educação e Ciência da Federação e compôs a delegação internacional da III Conferência Nacional da Juventude. Em 2016 e 2017, foi finalista na Youth Innovation Competition on Global Governance, promovido pela Fudan University (Shanghai). Também foi coordenadora nacional da plataforma Euro-BRICS, do Laboratoire Européen d’Anticipation Politique (LEAP).

Atualmente é pesquisadora no Programa de Consolidação da Paz do Instituto Igarapé, onde coordena o Observatório de Migrações Forçadas. Suas pesquisas focam em Paz e Segurança Internacional, inclusive a agenda de Mulheres, Paz e Segurança; além da área de Migração Forçada e Refúgio.

Publicou artigos em periódicos e revistas nacionais e internacionais, incluindo o South African Journal of Internacional Affairs, Friends of Europe, Diplomatist, Fundação Alexandre Gusmão (FUNAG), the Guardian e America’s Quarterly.