“When Kids Call the Shots” Testing a Child Security Index in Recife, Brazil

 

Dezembro, 2015

rsz_ae18

Esse artigo estratégico traz uma descrição do piloto do projeto Índice de Segurança da Criança, um aplicativo open source que tem o objetivo de mapear, as percepções de crianças sobre a violência.
O aplicativo foi testado em algumas das regiões mais perigosas da cidade de Recife. Os dados coletados demonstraram que gênero e idade dos entrevistados são fatores mais decisivos que localização. Crianças pequenas, em particular, reportaram uma sensação de insegurança mais baixa do que adolescentes e adultos que também responderam à pesquisa “When Kids Call the Shots”. E entre adolescentes, notou-se uma grande diferença de gênero, especialmente em espaços públicos, onde as garotas expressaram sentir mais medo que rapazes.
A experiência em Recife demonstrou que, como aplicativo de questionário digital, O CSI pode ser usado como tecnologia rápida de avaliação da segurança, com possibilidade de adaptação para outras pesquisas e contextos.

VER PDF

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo