“When Kids Call the Shots” Testing a Child Security Index in Recife, Brazil

 

Dezembro, 2015

rsz_ae18

Esse artigo estratégico traz uma descrição do piloto do projeto Índice de Segurança da Criança, um aplicativo open source que tem o objetivo de mapear, as percepções de crianças sobre a violência.
O aplicativo foi testado em algumas das regiões mais perigosas da cidade de Recife. Os dados coletados demonstraram que gênero e idade dos entrevistados são fatores mais decisivos que localização. Crianças pequenas, em particular, reportaram uma sensação de insegurança mais baixa do que adolescentes e adultos que também responderam à pesquisa “When Kids Call the Shots”. E entre adolescentes, notou-se uma grande diferença de gênero, especialmente em espaços públicos, onde as garotas expressaram sentir mais medo que rapazes.
A experiência em Recife demonstrou que, como aplicativo de questionário digital, O CSI pode ser usado como tecnologia rápida de avaliação da segurança, com possibilidade de adaptação para outras pesquisas e contextos.

VER PDF

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo