Vozes da África

08/2018

O projeto Inovação em Prevenção de Conflitos (Innovation in Conflict Prevention – ICP) lançou uma série bimensal de podcasts com entrevistas com mulheres africanas mediadoras. O projeto tem como objetivo identificar abordagens, respostas e práticas promissoras na prevenção de conflitos armados, com foco em seis estudos de caso de países africanos.

O primeiro episódio da série, que foi ao ar no dia 23 de julho, contou com a entrevista de Muna Hassan Mohamed, do Somali Youth Cluster (Círculo da Juventude Somali), grupo dedicado à reconstrução da Somália.

O segundo episódio contou com a participação de Fatima Yerima Askira, fundadora e diretora-executiva da Borno Women Development Initiative (Iniciativa para o Desenvolvimento das Mulheres de Borno), uma ONG dedicada a capacitar mulheres a desempenhar um papel construtivo na criação de um ambiente pacífico e intelectualmente denso. 

Ouça também a entrevista com Lina Zedriga, do Uganda National Committee for the Prevention and Punishment of Genocide and Mass Atrocity Crimes and all Forms of Discrimination.

Podcast com Lina Zedriga (em inglês)

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo