Tackling Gun Violence in India

Novembro, 2015

india-317_1280

Foto: Simon Steinberger

A violência armada tem grande impacto negativo em todos os níveis da sociedade. Além do grande número de mortos e feridos, pode também acentuar a concentração da pobreza, desigualdade e vulnerabilidade em centros urbanos. 

Embora a Índia seja o segundo país com maior número de homicídios no mundo, o assunto é pouco conhecido – diferentemente do que ocorre nas Américas e na África, onde a violência armada e a ausência de segurança pública e agendas de desenvolvimento são temas de intenso debate. A violência decorrente de crimes gera dez vezes mais mortos e feridos que o terrorismo e outros conflitos. O país precisa urgentemente reformular suas políticas de uma perspectiva preventiva, e concentrar esforços nas cidades de médio porte com grande índice de crescimento, crescente taxa de desemprego entre os jovens e forças policias sem recursos suficientes.

Por Robert Muggah e Jaideep Gupte, revisado por Robin Luckham

VER PDF

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo