Tackling Gun Violence in India

Novembro, 2015

india-317_1280

Foto: Simon Steinberger

A violência armada tem grande impacto negativo em todos os níveis da sociedade. Além do grande número de mortos e feridos, pode também acentuar a concentração da pobreza, desigualdade e vulnerabilidade em centros urbanos. 

Embora a Índia seja o segundo país com maior número de homicídios no mundo, o assunto é pouco conhecido – diferentemente do que ocorre nas Américas e na África, onde a violência armada e a ausência de segurança pública e agendas de desenvolvimento são temas de intenso debate. A violência decorrente de crimes gera dez vezes mais mortos e feridos que o terrorismo e outros conflitos. O país precisa urgentemente reformular suas políticas de uma perspectiva preventiva, e concentrar esforços nas cidades de médio porte com grande índice de crescimento, crescente taxa de desemprego entre os jovens e forças policias sem recursos suficientes.

Por Robert Muggah e Jaideep Gupte, revisado por Robin Luckham

VER PDF

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo