Propostas para uma política sobre drogas

Formulado pela Rede Pense Livre, o documento “Propostas para uma política sobre drogas” foi elaborado para servir de base para candidatos que queiram saber mais sobre alternativas viáveis para atual política de drogas no Brasil. As propostas apresentadas são baseadas nas mais novas evidências científicas e em boas práticas internacionais. São compatíveis com normas internacionais de direitos humanos e com as abordagens que vêm sendo adotadas por diversos países das Américas, da Europa e da Oceania.

Seu foco é na inclusão social de grupos marginalizados e na redução das consequências nocivas causadas pelo uso de drogas e pelas más políticas que alimentam os mercados ilegais. Implementadas de forma coordenada e com os recursos orçamentários e humanos necessários, essas propostas terão impacto positivo na solução dos problemas sociais relacionados às drogas em nosso país.

As propostas apresentadas não encerram a discussão, mas apontam caminhos a seguir no curto e médio prazos de forma a romper paradigmas que há anos paralisam mudanças nessa área. Desta maneira, a Rede Pense Livre pretende colaborar com o debate democrático, evitando polarizações que impeçam o diálogo. É hora de buscarmos novos caminhos para as questões das drogas no Brasil.

 

Ver PDF

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo