Prefeitura apresenta aos vereadores do Rio projeto para armar Guarda Municipal

Publicado no G1

Com Melina Risso

A Prefeitura do Rio apresentou na última sexta-feira (26) um projeto aos vereadores que pretende armar a Guarda Municipal (GM). A princípio, seria um “pequeno batalhão” treinado para começar a manusear os armamentos.

A GM passaria a combater crimes nas ruas, inclusive contra a atuação da milícia. Ainda sem detalhes específicos, esse grupo armado da guarda iria atuar em situações mais críticas.

A especialista em segurança pública e diretora de programas do Instituto Igarapé, Melina Risso, afirmou que discorda da solução adotada pelo município para a segurança pública.

“Eu acho que, para cidade do Rio, essa não é a melhor alternativa. O trabalho da Guarda Municipal é um trabalho que exige a proximidade do guarda em relação a população, o ordenamento público e o armamento não trará maior segurança”, afirmou a especialista.

Leia mais

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo