Livro: Open Empowerment: From Digital Protest to Cyber War

23 de abril de 2016: Como open empowermenta tecnologia tem fomentado protestos políticos e sociais pelo mundo? De que forma cartéis, gangues e grupos insurgentes estão colonizando o espaço cibernético? Com a pressão dos governos por controle, quais são as implicações para nossas liberdades civis on-line e offline?

Este livro, disponível apenas em inglês, explora essas e outras questões. A edição traz as evidências empíricas coletadas por pesquisadores em trabalho de campo sobre protesto digital e crime cibernético na Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador e México.

Os editores, Robert Muggah ( Instituto Igarapé ) e Rafal Rohozinski (SecDev Foundation), exploram o complexo ecossistema digital da região. Os autores mostram como novos atores e memes como o Anonymous, YoSoy132 e El Blog del Narco estão transformando as maneiras de interação dos cidadãos.

O livro está à venda pela Amazon: http://www.amazon.com/dp/B01D0LVXCY.
Disponível apenas em inglês.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo