O envolvimento de civis em contextos pós-conflito: oportunidade para a inserção internacional do Brasil

Eduarda Passarelli Hamann
Janeiro de 2013

Nos últimos vinte anos, diante da crescente demanda por especialistas civis em processos de transição para a paz sustentável, alguns países e organismos internacionais começaram a investir recursos humanos e financeiros na consolidação de mecanismos que viabilizam o recrutamento, o preparo e o desdobramento destes profissionais em contextos pós-conflito. O apelo da Organização das Nações Unidas (ONU) por maior participação de países em desenvolvimento, sobretudo os emergentes, combinado com o reconhecimento de boas práticas brasileiras para a promoção do desenvolvimento internacional, abre uma janela de oportunidade para a maior inserção do Brasil no mundo.

VER PDF

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo