Nota metodológica do ranking de transparência de dados sobre armas de fogo nos estados

Para apoiar as discussões e as tomadas de decisão para a melhoria do controle de armas e munições no país, o Instituto Igarapé elaborou o Ranking de transparência de dados sobre armas de fogo nos estados.

Nesta nota técnica você encontrará mais informações sobre o desenvolvimento e a metodologia do estudo; um breve panorama sobre armas de fogo e segurança pública; análise dos desempenhos por polícia, estado e categorias temáticas dos pedidos enviados; e recomendações de boas práticas de transparência. O estudo teve colaboração da Open Knowledge Brasil.

Entender a disponibilidade, o grau de sistematização e de transparência dos dados relativos às funções dos estados no controle de armas e munições são essenciais para avaliar a capacidade dos estados no enfrentamento da violência armada. 

 

Leia a nota

 

Acesse o site Que Arma é Essa e saiba mais sobre o Ranking

Acesse o site Que arma é essa?

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo