Nota do Instituto Igarapé sobre atos antidemocráticos em Brasília

O Instituto Igarapé repudia veementemente os gravíssimos atos criminosos cometidos contra a democracia brasileira que ocorreram neste domingo (08/01) em Brasília.

O apoio e a execução dos ataques contra os Poderes da República, bem como a destruição do patrimônio nacional e a eventual negligência de autoridades na garantia da segurança em Brasília, precisam ser imediatamente investigados e seus autores responsabilizados.

O respeito à lei e ao Estado Democrático de Direito deverão prevalecer. No caminho para o fortalecimento da democracia brasileira, não pode haver espaço para um país sitiado por grupos e interesses que estão na contramão do bem público e da garantia dos direitos constitucionais.

Para entrevistas, por favor entre em contato atráves do e-mail: press@igarape.org.br

 

Sobre o Instituto Igarapé

O Instituto Igarapé é um think and do tank independente focado nas áreas de segurança pública, climática e digital e suas consequências para a democracia. Seu objetivo é propor soluções e parcerias para desafios globais por meio de pesquisas, novas tecnologias, comunicação e influência em políticas públicas.

O Instituto trabalha com governos, setor privado e sociedade civil para desenhar soluções baseadas em dados. Fomos premiados como a melhor ONG de Direitos Humanos no ano de 2018 e melhor think tank em política social pela Prospect Magazine em 2019.

Somos uma instituição sem fins lucrativos, independente e apartidária, com sede no Rio de Janeiro. Nossa atuação, no entanto, transcende fronteiras locais, nacionais e regionais. O Instituto Igarapé tem profissionais em cidades de todas as regiões do Brasil e no Canadá, Colômbia, Estados Unidos e Reino Unido. Temos parcerias e projetos em mais de 20 países (www,igarape.org.br).

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo