Monitorando a política de drogas

Nos últimos anos, grandes mudanças aconteceram na política de drogas nas Américas. Avanços importantes foram conquistados na política e na saúde, mas ainda há muito a ser feito na justiça criminal. Pensando nisso, o Instituto Igarapé atualizou o seu Monitor de Política de Drogas na América, um espaço virtual que visa, através de dados baseados em evidências, mostrar como os países americanos vem lidando com a legalização/descriminalização das drogas.

No monitor, reunimos informações sobre reformas implementadas, legislações, penas alternativas, como cada país lida com a cannabis medicinal e a disponibilidade de tratamento. Também mapeamos como ocorre a descriminalização, a despenalização do consumo, principalmente de cannabis, e a adoção de penas alternativas ao encarceramento.

Confira a plataforma

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo