Medidas de Bolsonaro para facilitar o acesso a armas e munições: defensores, críticos e o que está em jogo

Publicado em Gaúcha Zero Hora

Com Melina Risso

Defensor do armamento da população, o presidente Jair Bolsonaro vem alterando normas e reduzindo o controle de armas de fogo no Brasil. O tema ganhou novo destaque após ele ter afirmado, em reunião ministerial, que quer “todo mundo armado” e que “povo armado jamais será escravizado”.

As últimas mudanças promovidas pelo Palácio do Planalto nesse tema são aprovadas por apoiadores do governo, escolas de tiro, praticantes do esporte, caçadores, colecionadores e entidades pró-armas.

Ao mesmo tempo, têm preocupado especialistas, que temem o desmonte da fiscalização e uma escalada da violência.

Adotadas em abril, as modificações mais recentes incluem a elevação dos limites de compra de munição e a revogação de normativas do Exército que tornavam mais rigoroso o rastreamento desses produtos.

 

Leia mais

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo