Maria Eduarda Pessoa de Assis

Maria Eduarda é advogada graduada pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), está concluindo Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização em Advocacia Criminal no Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPED/UERJ) e cursará mestrado em Políticas Públicas em Direitos Humanos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (NEPP-DH/UFRJ).

Iniciou sua carreira como advogada criminalista, onde pôde atuar em contendas criminais e de natureza sancionatória, no âmbito judicial e administrativo, perante diversos tribunais do país. Atualmente, também é coordenadora jurídica e cofundadora do Coletivo Inaiá, criado em 2020, com o objetivo de trazer para o dia a dia o debate sobre formas de opressão no ambiente escolar, em especial o assédio sexual.

No Instituto Igarapé, atua como assessora jurídica e participa de projetos nas áreas de segurança pública, justiça criminal, segurança climática, controle de armas e espaço cívico.

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Ir para o conteúdo