Lycia Brasil

Lycia Brasil é bacharel em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais e Defesa (IRID) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De 2014 a 2018, integrou o grupo de pesquisa de Política Internacional (GPPI) do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas e Direitos Humanos (NEEP/DH) da universidade. Participou também do grupo de pesquisa sobre Direitos Humanos e Justiça e do projeto de extensão sobre o Trabalho Escravo Contemporâneo no Brasil. Integrou também o grupo de pesquisa sobre Cooperação Internacional da Marinha do Brasil da Escola de Guerra Naval (EGN).

Além disso participou de conferências internacionais de juventude, representando o Brasil na Finlândia, Rússia, França, China, Cazaquistão, África do Sul e Indonésia. Suas pesquisas focam em temas como governança global, segurança internacional, migração forçada e refúgio, empoderamento socioeconômico de mulheres de baixa renda e impactos socioeconômicos do crime organizado e ambiental na Amazônia.

No Igarapé, é pesquisadora da Divisão de Paz e Segurança Internacional e está à frente do projeto Migrações Forçadas e Refúgio.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo