Lycia Brasil

Lycia Brasil é bacharel em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais e Defesa (IRID) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De 2014 a 2018, integrou o grupo de pesquisa de Política Internacional (GPPI) do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas e Direitos Humanos (NEEP/DH) da universidade. Participou também do grupo de pesquisa sobre Direitos Humanos e Justiça e do projeto de extensão sobre o Trabalho Escravo Contemporâneo no Brasil. Integrou também o grupo de pesquisa sobre Cooperação Internacional da Marinha do Brasil da Escola de Guerra Naval (EGN).

Além disso participou de conferências internacionais de juventude, representando o Brasil na Finlândia, Rússia, França, China, Cazaquistão, África do Sul e Indonésia. Suas pesquisas focam em temas como governança global, segurança internacional, migração forçada e refúgio, empoderamento socioeconômico de mulheres de baixa renda e impactos socioeconômicos do crime organizado e ambiental na Amazônia.

No Igarapé, é pesquisadora da Divisão de Paz e Segurança Internacional e está à frente do projeto Migrações Forçadas e Refúgio.

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo