Lições da Rio 2016 para a Tóquio 2020?

[Press Release] Outubro de 2016

Mal as Olimpíadas 2016 terminaram e os japoneses, que sediam em Tóquio a próxima edição dos Jogos, já estão pensando na segurança do megaevento. Para ouvir sobre a experiência do Rio, convidaram Robert Muggah, diretor de pesquisa do Instituto Igarapé e especialista em temas ligados à segurança, para fazer parte do seminário O legado da segurança pública no pós-2020, que faz parte do Fórum mundial sobre esporte e cultura.

Muggah vai falar de problemas de segurança enfrentados durante e depois do megaevento no Brasil. Ele também avalia os cuidados que devem ser tomados na preparação para os próximos jogos em temas como segurança cibernética, proteção de dados pessoais e prevenção de ataques terroristas por meio da tecnologia da informação.

Ao lado do diretor do Igarapé estarão ninguém menos que o chefe da área de segurança do comitê organizador da Tóquio 2020, o diretor do setor de inovação da Interpol, o ministro encarregado dos jogos olímpicos e o presidente da multinacional de tecnologia NEC Corporation.

No memso dia, os diretores do Igarapé, Robert Muggah e Ilona Szabó, também se encontrarão com o embaixador brasileirono Japão, André Corrêa do Lago, e com o chefe da Agência de Cooperação Internacional do país, a JICA, com quem debaterão o sistema japonês de policiamento comunitário, o Koban, conhecido como um dos mais bem-sucedidos do mundo e apresentação o aplicativo de policiamento inteligente desenvolvido pelo instituto, o Copcast.

O legado da segurança pública no pós-2020
Fórum mundial sobre esporte e cultura
21 de outubro, 15h45
Roppongi Academy Hills, Tóquio

Mais informações

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo