Igarape participará de Conselho Nacional de Segurança Pública

O Instituto Igarapé foi convidado pelo governo federal para integrar o Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, criado com o objetivo de traçar estratégias para reduzir a criminalidade e a violência no país. O Igarapé é uma das três organizações da sociedade civil escolhidas para participar do conselho, que reúne representantes das esferas federal, estadual e municipal.

“Como membro do Conselho, o Instituto Igarapé reforçará a necessidade de priorização da redução dos crimes violentos no país, com iniciativas baseadas em evidências e experiências nacionais e internacionais bem sucedidas”, ressalta Ilona Szabó. Sob responsabilidade do o Ministério da Segurança Pública, a criação do conselho é uma determinação da nova Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, lançada em junho deste ano.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e o Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (Crisp-UFMG) também integram o conselho. Outras duas organizações da sociedade civil serão nomeadas membros temporários.

Leia mais sobre o Conselho Nacional