Igarape participará de Conselho Nacional de Segurança Pública

O Instituto Igarapé foi convidado pelo governo federal para integrar o Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, criado com o objetivo de traçar estratégias para reduzir a criminalidade e a violência no país. O Igarapé é uma das três organizações da sociedade civil escolhidas para participar do conselho, que reúne representantes das esferas federal, estadual e municipal.

“Como membro do Conselho, o Instituto Igarapé reforçará a necessidade de priorização da redução dos crimes violentos no país, com iniciativas baseadas em evidências e experiências nacionais e internacionais bem sucedidas”, ressalta Ilona Szabó. Sob responsabilidade do o Ministério da Segurança Pública, a criação do conselho é uma determinação da nova Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, lançada em junho deste ano.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e o Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (Crisp-UFMG) também integram o conselho. Outras duas organizações da sociedade civil serão nomeadas membros temporários.

Leia mais sobre o Conselho Nacional

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo