Relatório Anual Instituto Igarapé 2017

Igarapé lança relatório anual

O Instituto Igarapé acumulou muitas conquistas expressivas em 2017. O Relatório Anual do instituto destaca alguns números importantes: foram mais de 40 publicações, palestras em mais de 135 eventos em 18 países, e pelo menos 7.646 citações em veículos de imprensa mundo afora, além de artigos de destaque na The Economist, na Folha de S. Paulo, em O Globo e em muitos outros veículos.

O Instituto também gerou impactos importantes em termos de políticas em escala regional. Um exemplo é a campanha Instinto de Vida, presente em sete países da América Latina. A iniciativa – que propôs uma queda de 50% no número de homicídios nos próximos dez anos – contou com a participação de mais de 60 organizações e proporcionou mais de 500 ações distintas.

As ações do Instituto também ajudaram a trazer resultados positivos em escala regional. Em colaboração com parceiros como o Instituto de Segurança Pública (ISP), o Igarapé ajudou a desenvolver um novo sistema de análise criminal para o Rio de Janeiro, o ISPGeo. A plataforma vem sendo usada por analistas das polícias militar e civil com o intuito de fortalecer o monitoramento da atuação policial no estado.

As pesquisas do Instituto Igarapé também apareceram em influentes veículos mundo afora, como a Economist Intelligence Unit, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. Além disso, os funcionários do Instituto deram palestras em eventos importantes, como o TED Global NYC, a Assembleia Geral da ONU e o Fórum Econômico Mundial, em Dubai, com vídeos atingindo um público de milhões de pessoas. O Instituto também recebeu prêmios de distinção pelo governo canadense e pelo Exército Brasileiro.

Leia o Relatório Anual