Estágio de pós-graduação para área de Segurança Climática e Segurança Pública

O Instituto Igarapé disponibiliza bolsa para estágio de pós-graduação em seus programas de Segurança Climática e Segurança Pública.

O(a) contratado(a) apoiará o trabalho das pesquisadoras do Instituto Igarapé nos temas de segurança climática e segurança pública, incluindo: realização de pedidos de Lei de Acesso à Informação (LA)I para órgãos públicos;  levantamento de dados em fontes públicas e imprensa; montagem e limpeza de banco de dados; e escrita de relatórios de acordo com as demandas dos projetos desenvolvidos no Instituto Igarapé.

Os trabalhos serão realizados de forma remota e serão priorizadas candidaturas de pessoas autodeclaradas negras, pardas, indígenas e portadores de PCD.

 

Requisitos e competências:

  • Estar vinculado(a) à universidade cursando pós-graduação ou mestrado em áreas como economia, ciências sociais, ciência política, relações internacionais, sociologia, ciências de dados e afins;
  • Ter conhecimento avançado de Excel e pesquisas quantitativas;
  • Habilidade para trabalhar com dados estruturados e não estruturados;
  • Boa escrita;
  • Planejamento e organização;
  • Agilidade;
  • Interesse nos temas do Instituto Igarapé;
  • Habilidade para trabalhar em equipe;
  • Conhecimento em técnicas e ferramentas de tratamento e limpeza é um diferencial (R, phyton, Power BI, ETL).

 

Dedicação: 30 horas semanais

Remuneração: Compatível com habilidades, a combinar.

 

Processo Seletivo
Fase 1: Preencher e submeter este formulário até o dia 20 de agosto de 2022.

Fase 2: Entrevistas virtuais com candidatos pré-selecionados.

 

Quero me candidatar à vaga

 

Sobre o Instituto Igarapé

O Instituto Igarapé é um think and do tank independente focado nas áreas de segurança pública, digital e climática e suas consequências para a democracia. Seu objetivo é propor soluções e parcerias a desafios globais por meio de pesquisas, novas tecnologias, influência em políticas públicas e comunicação. Somos uma instituição sem fins lucrativos, independente e apartidária, com sede no Rio de Janeiro, e cuja atuação transcende fronteiras locais, nacionais e regionais. Premiada como a melhor ONG de Direitos Humanos no ano de 2018, o melhor think tank em política social pela Prospect Magazine em 2019 e considerada pelo Instituto Doar, pelo segundo ano consecutivo, como uma das 100 melhores organizações brasileiras do terceiro setor. O Instituto trabalha com governos, setor privado e sociedade civil para desenhar soluções baseadas em dados para desafios complexos. Saiba mais em igarape.org.br.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Skip to content