Desarmamento das FARC

Por Katherine Aguirre

(25/09/15) Depois de cinco décadas de guerra, o conflito entre o governo colombiano e e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) parece estar próximo do fim. A agenda de negociação de paz, chamada Acordo Geral pelo Fim do Conflito e pela Construção de uma Paz Sustentável e Duradoura, aborda, entre outros pontos, vários temas de caráter político e técnico, como o abandono de armas e a reincorporação dos membros das FARC à vida civil.

O Instituto Igarapé e a Fundación Ideas para la Paz lançam agora um novo estudo que analisa as oportunidades para o desarmamento das Farc, com dados sobre o que funciona e o que não funciona em matéria de recolhimento de armas depois de uma guerra. O recolhimento, o armazenamento e a destruição de armas e outros equipamentos é sem dúvida um dos maiores e mais cruciais desafios políticos do processo de paz.

VER PDF

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Ir para o conteúdo