Cooperar para proteger

Publicado no Estadão

Por Melina Risso

Os dados do Deter – sistema de alertas de desmatamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) – para o mês de fevereiro são preocupantes. Eles mostram um aumento do desmatamento na Amazônia Legal, comparado com 2022. Embora tenham de ser analisados com cautela, a mensagem é inequívoca: precisamos de uma resposta firme para combater o desmatamento na Bacia Amazônica, já que as consequências dessa trajetória são devastadoras para toda a humanidade.

Para contribuir com essa missão, o Instituto Igarapé, com o apoio da Interpol e da Associação Ibero-Americana do Ministérios Públicos (Aiamp), promoveu um encontro em Manaus que reuniu autoridades ambientais, polícias, Ministérios Públicos e órgãos de inteligência financeira de Brasil, Colômbia e Peru para trocar experiências, refinar diagnósticos e fortalecer mecanismos de cooperação existentes.

Leia o artigo

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo