Bruno Siqueira

Bruno Siqueira é formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense e é mestre em Informática pela Pontifícia Universidade Católica.  Atua há 12 anos no mercado, desenvolvendo sistemas e gerenciando projetos de software. Como desenvolvedor, passou por diversas empresas em diferentes áreas: sistemas web, desktop e aplicativos mobile.

Foi na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) que descobriu sua paixão pelas metodologias ágeis (Scrum e Extreme Programming) e pela comunidade open source. Atuou em dois laboratórios: Tecgraf e Laboratório de Engenharia de Software (LES), no qual teve a oportunidade de gerenciar projetos acadêmicos e comerciais. Já ministrou cursos de gerenciamento ágil no centro de extensão da PUC-Rio e em grupos fechados para empresas.

É criador do site Amizade Positiva – rede social voltada para pessoas vivendo com doenças crônicas, na qual as pessoas podem conhecer e trocar informações com outras vivendo com a mesma condição médica.

No Instituto Igarapé, é analista e desenvolvedor de software em alguns projetos, incluindo o Smart Policing, o Índice de Segurança da Criança e o Observatório de Homicídios.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo