Brodie Ferguson

Brodie Ferguson é cientista e empreendedor de tecnologia interessado nos aspectos espaciais de interações entre pessoas e seu meio ambiente. Atualmente é fundador e CEO da EcoLens, uma plataforma ambiental de análise de dados para monitorar ecossistemas e administrar riscos climáticos. Em 2007, fundou a Anthrotect, uma empresa sediada na Califórnia focada em amenização climática através da gestão de paisagens tropicais, evitando desmatamento e restaurando florestas degradadas. Antes, trabalhou como cientista no grupo de Evidências e Informação para Política na Organização Mundial de Saúde e como consultor para organizações governamentais e multilaterais.

Brodie aconselha empresas e grupos civis sobre novas tecnologias para gestão ambiental. Desde 2013, é presidente do Conselho de Mongabay, uma plataforma sem fins lucrativos de notícias sobre ciência ambiental e conservação. Durante esse período, a Mongabay se tornou uma das principais organizações de jornalismo ambiental do mundo, com mais de 350 colaboradores em 50 países, alcançando 2.5 milhões de leitores por mês em 2018.

Brodie tem bacharelado na Universidade de Tulane, mestrado em saúde pública na Universidade Johns Hopkins e Ph.D. em antropologia da Universidade de Stanford.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo