Aviso de Pauta: Semana do Clima de NY – Igarapé faz debate sobre soluções e parcerias para o Brasil financiar sua transição verde

Semana do Clima de NY: Igarapé faz debate sobre soluções e parcerias para o Brasil financiar sua transição verde

 

Com o Brasil assumindo a presidência do G-20 no caminho da realização da COP 30 em Belém (PA), em 2025, o país tem a chance de fortalecer sua posição internacional para negociar o financiamento da sua transição verde e promover a proteção de seus biomas. O Instituto Igarapé, em parceria com o Instituto Arapyaú e o Consórcio Amazônia Legal, promove a discussão de como o Brasil pode aproveitar essa janela de oportunidade em evento na próxima sexta-feira (15), em Nova York, onde acontece a Semana do Clima, um dos maiores eventos mundiais sobre o tema. 

 

O encontro  “O caminho para a COP 30 no Brasil: Construindo parcerias e soluções financeiras inovadoras para um legado duradouro”, reunirá formuladores de políticas públicas, líderes corporativos e tomadores de decisão internacionais. No foco da conversa está a identificação de estratégias e modelos que permitam a preservação das florestas e garantam um futuro sustentável para o Brasil e a região amazônica.

 

Entre os palestrantes estarão Ilona Szabó, co-fundadora e presidente do Instituto Igarapé e membro do Conselho Consultivo de Alto Nível em Multilateralismo Eficaz do Secretário-Geral da ONU; Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú e co-líder da Coalizão Brasil Clima, Floresta e Agricultura; Marcelo Britto, secretário-executivo do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal; Joaquim Levy, diretor do Banco Safra, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Thiago Picolo, CEO da Re.Green; e Fernanda Caramuru, diretora Jurídica, de Compliance e Riscos Corporativos da Itaúsa.

 

Serviço:

15/09 – O caminho para a COP 30 no Brasil: Construindo parcerias e soluções financeiras inovadoras para um legado duradouroCo-organizado por Igarapé, Instituto Arapyaú e Consórcio Amazônia Legal

Horário: 9h30 – 11:00 (EST)

Bahá’í International Community’s Conference Room, 866 United Nations Plaza, Suite 120, New York

Ilona Szabó de Carvalho, presidente do Instituto Igarapé e membro do Conselho Consultivo de Alto Nível sobre Multilateralismo Eficaz do Secretário-Geral da ONU

Renata Piazzon, diretora-geral do Instituto Arapyaú e co-líder da Coalizão Brasil Climas, Florestas e Agricultura

Marcelo Britto, secretário-executivo do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal e ex-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio

Thiago Picolo, CEO da Re.Green

Joaquim Levy, diretor do Banco Safra, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Fernanda Caramuru, diretora Jurídica, de Compliance e Riscos Corporativos da Itaúsa.

 

Mais informações:

– Raphaël Lima – raphael.lima@igarape.org.br – (21) 96555-9019

– João Veiga – joao@pensatacom.com – (21) 99987-6094

 

Sobre o Instituto Igarapé:

O Instituto Igarapé é um think and do tank independente que desenvolve pesquisas, soluções e parcerias para impactar políticas e práticas públicas e corporativas em questões de segurança cidadã, digital e climática no Brasil e no mundo. Sua missão é contribuir para a segurança pública, digital e climática no Brasil e no mundo. O Igarapé é uma instituição sem fins lucrativos e apartidária, com sede no Rio de Janeiro e atuação do nível local ao global.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo