Assessing the relationships between climate change and security in West Africa (Inglês)

As mudanças climáticas têm implicações enormes na segurança da África Ocidental. Um aumento de 3°C na temperatura até o final do século (ou antes) deve interromper e atrasar ciclos chuvosos. Uma maior frequência de eventos climáticos extremos como ondas de calor, secas e inundações afetarão a produção alimentícia. A elevação do nível do mar e o aumento da salinidade ameaçam as comunidades costeiras dependentes da pesca, forçando pessoas a migrarem. As relações entre as mudanças climáticas, a interrupção dos meios de subsistência, o aprofundamento da insegurança alimentar, a agitação social e a violência são cada vez mais perceptíveis na região.

Leia o mais novo boletim do Instituto Igarapé, em que Robert Muggah e Peter Schmidt trabalham com evidências para analisar essas relações complexas. O estudo, em inglês,  ressalta a relação entre mudanças climáticas e segurança à luz do caso da África Ocidental.

 

Acesse o boletim (em inglês)

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo