Análise da crise eleitoral haitiana

3 de fevereiro de 16

rsz_election-haiti

[NE 21 – Original em inglês] Esta Nota Estratégica apresenta o resultado de uma pesquisa feita com 1766 haitianos entre 17 e 22 de janeiro de 2016. Os entrevistados responderam a perguntas sobre sua participação na votação, barreiras do processo, sua escolha para presidente e opiniões sobre as várias possíveis soluções para o impasse eleitoral no Haiti.

Entre as descobertas, está um pessimismo generalizado da população sobre os rumos do país. Também descobre que o nível de comparecimento às urnas em outubro de 2015 foi provavelmente bastante menor que o divulgado oficialmente. No entanto, a pesquisa mostra que a maioria dos haitianos teria votado se tivessem certeza de que as eleições seriam justas. Para eles, as questões mais importantes a serem enfrentadas pelo próximo presidente é o emprego e a economia, seguido da corrupção. a reconquista da confiança e a educação.

Ler PDF

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo