exercício viking 2018 brasil

Ao redor do mundo em defesa da paz

Os últimos tempos foram bem movimentados para o Igarapé. Nossos pesquisadores estiveram presentes em importantes eventos ao redor do mundo.

Em parceria com Stimson Center e os governos do Canadá e Nigéria, o Igarapé organizou um evento paralelo ao Evento de Alto Nível em Manutenção da Paz no Secretariado da ONU, em Nova York. Adriana Abdenur, coordenadora da área de paz e segurança internacional, mostrou soluções em desenvolvimento do projeto de Prevenção de Conflitos do Igarapé.

Ilona Szabó esteve no painel “Políticas Públicas Para Uma Nova Abordagem da Dependência Química” do Brazil Conference, organizado em Boston por alunos de Harvard e MIT. Ela também deu uma palestra sobre o assunto na Casa do Saber, no Rio.

A pesquisadora Eduarda Hamann participou da oitava edição do Exercício Viking, uma gigantesca simulação internacional sobre operações de paz realizada pela primeira vez no Brasil. Cerca de 2500 pessoas de 60 nacionalidades e 80 instituições participaram da preparação de militares do mundo inteiro para missões de paz e crises humanitárias internacionais. No fim de maio, a pesquisadora representou o Igarapé nas celebrações brasileiras no Dia dos Peacekeepers.

Robert Muggah, diretor de pesquisa do Igarapé, palestrou no primeiro Singularity Summit no Brasil, em São Paulo, ao lado do investidor Peter Diamandis. O encontro reuniu mais de 2500 participantes, além dos 15 mil espectadores da transmissão on-line.

No mês passado, Muggah se reuniu em Nova York com lideranças no setor de infraestrutura no Infra Latin America GRI 2018. Com um público de cerca de 500 lideranças do setor, Muggah discutiu riscos e oportunidades do desenvolvimento de infraestrutura ao redor da América Latina. Veja os destaques em inglês ou espanhol.

Além disso, Muggah lecionou um curso sobre economia política e suporte da paz com o Department for Political Affairs (DPA) em Nova York, para mediadores de países em conflito. Robert também fez uma apresentação no Nexus Summit, discutindo o impacto do investimento social privado. O diretor apresentou à prefeitura de Rotterdam possíveis soluções para lidar com o aumento do nível do mar.

A pesquisadora Ana Paula Pellegrino representou o Igarapé no Oslo Freedom Forum, um dos mais importantes eventos do mundo sobre direitos humanos. Ana Paula discutiu os últimos avanços na reforma da política de drogas na América Latina.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo