Abordagens violentas da PM de São Paulo preocupam autoridades e especialistas

Publicado em CNN Brasil

Com Melina Risso

No último domingo (21), um vídeo de uma ação policial que ocorreu em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, começou a circular nas redes sociais. Nas imagens é possível ver que o jovem Gabriel, de 19 anos, desmaia depois de ter o peito pressionado por alguns minutos pelo joelho de um policial militar. Em outro momento, outro agente dá um mata leão no jovem, que desmaia novamente. Na sequência, ainda desacordado, o jovem é colocado dentro da viatura. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o jovem pilotava uma moto e teria desobedecido a ordem de parada e colidido na viatura policial.

Outro caso recente envolvendo violência policial aconteceu em Barueri, no dia 12 de junho. Três homens negros foram agredidos, um deles teria se rendido e os outros dois eram moradores da região que tentavam impedir as agressões. Segundo a PM, eles foram chamados para apurar uma denúncia de compra e venda de entorpecentes.

Leia mais

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo