Espaço Cívico > A Defesa do Espaço Cívico
Book_Mockup-Ilona-espaco-civico
Acesse a loja e garanta o seu

Em outubro de 2020, Ilona Szabó – cofundadora e presidente do Igarapé lançou o livro ‘A Defesa do Espaço Cívico’, pela editora Objetiva do grupo Cia das Letras. A iniciativa faz parte do programa sobre o mesmo tema do Igarapé. No mesmo dia lançamos o artigo estratégico “A Ágora está sob ataque – uma análise do fechamento do espaço cívico no Brasil e no mundo”, que traz uma tipologia e uma pesquisa mais detalhada, acessível a todos.

 

A partir desta tipologia, elaboramos o Boletim GPS do Espaço Cívico. A cada trimestre, monitoramos e descreve ameaças e ataques, bem como as reações de instituições de Estado e da sociedade civil.

 

Nosso programa tem o objetivo de chamar a atenção para os desafios que a sociedade civil enfrenta sob governos populistas e autoritários, e também de apontar antídotos, em especial reforçando a importância e exemplos da ação cívica bem sucedida para inspirar o engajamento de cidadãos. A segunda temporada do podcast “Você Pode Mudar o Mundo” já está no ar.

 

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo