União pelo ambiente

“O Brasil ainda está na vanguarda do atraso”, afirma Ilona Szabó

Publicado no UOL

Com Ilona Szabó

Num retrospecto dos últimos anos, poucas são as ações que unem com engajamento grande parte da sociedade civil brasileira por uma única causa. Ainda que no contexto da pandemia da covid-19 tenham sido eles (nós) a chamar pra si a responsabilidade em mobilizações para o combate à fome e ao vírus que faz, do Brasil, o país com mais mortes no mundo, o mesmo não se dá com outros temas, tidos como ‘identitários’ ou ‘panfletários’.

Anteontem, parlamentares (senadores Randolfe Rodrigues e Jaques Wagner; o deputado Alessandro Molon) e integrantes de diferentes frentes (cantor Caetano Veloso, a produtora Paula Lavigne, a cientista política Ilona Szabó e o advogado Pedro Abramovay, diretor da organização não-governamental Open Society) se reuniram com líderes dos Estados Unidos, Alemanha, Noruega, Reino Unido e a delegação da União Europeia no Brasil para também pedir que haja atenção na negociação com o presidente Jair na área ambiental.

Leia mais

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo