Uma estratégia para a governança da segurança cibernética no Brasil

O presente estudo explora a institucionalização da agenda de segurança cibernética no Brasil e busca identificar oportunidades para cooperação multissetorial. Para esse fim, analisa-se os principais momentos e processos que marcaram o desenvolvimento da atual arquitetura de segurança cibernética no país, destacando-se as tensões que surgiram com a introdução da agenda como prioridade associada à segurança nacional. A descrição do ecossistema de governança da segurança cibernética permitiu a identificação de oportunidades sólidas de cooperação entre os diferentes setores envolvidos com a agenda, tanto no campo técnico (criptografia e resposta a incidentes), quanto na elaboração de legislações, políticas e campanhas de conscientização.

 

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo