Uma economia verde pode entregar desmatamento zero na Amazônia até 2030

A publicação “A green economy can deliver zero deforestation in the Amazon by 2030” detalha por que o fim do desmatamento e da degradação é imperativo para “proteger nosso planeta” e como isso pode ser alcançado. Uma rápida aceleração da economia verde — mediante uma produção de baixo carbono e eficiente, tecnologia sustentável e biotecnologia e promoção de atividades e soluções baseadas na natureza — é essencial para alcançar o desmatamento zero, particularmente na Bacia Amazônica.

O documento faz parte da Agenda Comum do Secretário-Geral das Nações Unidas. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Igarapé em uma consulta digital com especialistas em 147 países para identificar propostas para enfrentar novos e emergentes desafios.

 

Leia a publicação (em inglês)

 

Our Common Agenda

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo