Um debate necessário


Com os recentes escândalos sobre privacidade na internet
, o tema segurança cibernética nunca esteve tão em voga. O Instituto Igarapé organizou um evento no Brics Policy Center para refletir sobre privacidade, proteção de dados, e tecnologias emergentes. O debate contou com a participação de acadêmicos, representantes da sociedade civil e de empresas de tecnologia como Facebook e IBM.

“O Brasil precisa estabelecer parâmetros claros de privacidade e proteção de dados pessoais para o desenvolvimento e expansão de tecnologias de Internet das coisas, inteligência artificial e infraestruturas em nuvem”, resumiu Louise Hurel, pesquisadora do Igarapé que coordena o projeto Segurança cibernética e liberdades digitais.

O evento é parte de um projeto que vai gerar recomendações para o os desafios que as novas tecnologias apresentam às liberdades democráticas no país.

Veja o que dizem os especialistas>>

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo