Um debate necessário


Com os recentes escândalos sobre privacidade na internet
, o tema segurança cibernética nunca esteve tão em voga. O Instituto Igarapé organizou um evento no Brics Policy Center para refletir sobre privacidade, proteção de dados, e tecnologias emergentes. O debate contou com a participação de acadêmicos, representantes da sociedade civil e de empresas de tecnologia como Facebook e IBM.

“O Brasil precisa estabelecer parâmetros claros de privacidade e proteção de dados pessoais para o desenvolvimento e expansão de tecnologias de Internet das coisas, inteligência artificial e infraestruturas em nuvem”, resumiu Louise Hurel, pesquisadora do Igarapé que coordena o projeto Segurança cibernética e liberdades digitais.

O evento é parte de um projeto que vai gerar recomendações para o os desafios que as novas tecnologias apresentam às liberdades democráticas no país.

Veja o que dizem os especialistas>>

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo