The Rise of Citizen Security in Latin America and the Caribbean

As sociedades da América Latina e do Caribe estão entre as mais violentas do mundo. O problema parece estar piorando. Por quê? Não há uma, mas várias explicações pelo aumento constante da criminalidade e da vitimização em toda a região. Além de desencadear a desigualdade e a impunidade crônica, uma grande parte do problema decorre de abordagens repressivas e punitivas para combater a criminalidade. Mais positivamente surgiu uma nova geração de medidas de “segurança cidadã” nas últimas décadas. Essas intervenções ampliam o foco das medidas de segurança pública a partir de uma preocupação estreita com a salvaguarda das instituições do Estado para abranger uma preocupação mais amplo com a preservação da segurança e dos direitos dos cidadãos.

Ver site (em Inglês)

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo