SEGURANÇA CIBERNÉTICA

E LIBERDADES DIGITAIS

O Projeto “Segurança Cibernética e Liberdades Digitais” reavalia o processo de elaboração de políticas digitais no Brasil no que diz respeito a temas como segurança, privacidade e o emprego de novas tecnologias. Além disso, procura realizar um diagnóstico dos desafios centrais da agenda de políticas digitais brasileira no cenário pós-Marco Civil da Internet e no período das eleições de 2018.

Objetivos

Seu objetivo principal é o de criar confiança e espaço de trocas entre setores no desenvolvimento de agendas para a segurança cibernética, proteção de dados e a regulação de Internet das Coisas no país. Entre os objetivos específicos, o projeto visa:

 

❶  Identificar desafios regulatórios e soluções, além de fazer recomendações para o avanço de políticas inclusivas e informadas nessas áreas;

 

Proporcionar uma visão mais ampla sobre o desenvolvimento de estratégias para segurança cibernética e digital;

 

❸  Explorar a inserção de princípios como privacidade e segurança na concepção das tecnologias da informação.

 

O projeto “Segurança Cibernética e Liberdades Digitais” resultou na publicação de duas Notas Estratégicas e dois Artigos Estratégicos que discutem desafios próprios às agendas de segurança cibernética e proteção da privacidade e apresentam recomendações para lidar com esses desafios.

Publicações

Agenda de eventos

Datas Importantes      Eventos do Igarapé      Internacional      Nacional      Regional

[MEC id=”36164″]

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo