Respondendo aos Mitos

Formulado pela Rede Pense Livre, estes documentos respondem com fatos e dados científicos aos mitos criados em torno do debate sobre políticas de drogas. Eles abordam temas como o caso Portugal, primeiro país europeu a descriminalizar o uso e a posse de drogas ilícitas, a teoria da “porta de entrada”, a relação entre a descriminalização e os índices de consumo, o endurecimento das leis na Suécia, entre outros. As fontes e informações aqui contidas são reconhecidas e amplamente utilizadas nos principais fóruns internacionais sobre esse tema. Assim, pretendemos ajudar a promover um debate mais amplo e qualificado sobre as políticas de drogas.

 

Respondendo aos mitos (I)

 

Respondendo aos mitos (II)

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo