tv globo

Procuradoria quer investigar ordem de Bolsonaro para revogar portarias sobre armas

Publicado em Jornal Nacional | TV Globo

A Procuradoria da República no Distrito Federal quer investigar a ordem do presidente Jair Bolsonaro ao Exército para que revogasse portarias sobre rastreamento e fiscalização de armas e munições.

O Exército publicou as três portarias em março. Elas aumentavam o rastreamento e o controle sobre a identificação de armas e munições, inclusive as compradas no exterior. Mas o presidente Jair Bolsonaro mandou revogar as normas no dia 17 de abril. Em uma rede social, ele afirmou que as portarias não se adequavam “às minhas diretrizes definidas em decretos”. A diretora do Instituto Igarapé, Melina Risso, comenta o caso.

Assista

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo