Folha de SP - Igarapé

Precisamos falar sobre segurança digital

Logo-banner-coluna-folha-fsp

Publicado na Folha de S.Paulo

Por Ilona Szabó

O Brasil precisa fortalecer suas estratégias de segurança digital e cibernética para dar conta não só das ameaças no âmbito da segurança pública e nacional —como os crimes cibernéticos e ataques às infraestruturas críticas—, mas também para fazer frente aos crescentes riscos digitais enfrentados por cidadãos e instituições democráticas. Nos últimos anos, infelizmente, as ameaças digitais partem também do governo federal e, em 2022, elas tendem a aumentar.

A campanha eleitoral ainda não começou oficialmente e as redes sociais já são palco da disputa pelo voto. Espera-se que as lições importantes, tanto das eleições passadas como dos três anos de operação de verdadeiras máquinas de ódio e desinformação, tenham sido aprendidas. A desinformação já é um problema no período pré-eleitoral e tende a se agravar nos próximos meses. Cidadãos e instituições precisam estar preparados e fazer sua parte.

Leia o artigo

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo