Peace and the post-2015 development agenda

May, 2015
minustah

Em Janeiro de 2014, o Instituto Igarapé, junto a Saferworld, co-organizou duas mesas redondas em Brasília e no Rio de Janeiro com representantes do governo Brasileiro, sociedade civil, organizações intergovernamentais e a academia, sobre a inclusão da paz na agenda de desenvolvimento pós-2015. Esses encontros foram criados para compreender a posição brasileira e criar espaço para um constructive engagement acerca da necessidade de incluir a paz – e temas relativos como segurança, justiça e governança – nas SDGs.

Esse briefing foi construído em cima destes encontros. Ele examina o posicionamento do Brasil em relação a inclusão da paz na agenda de desenvolvimento pós-2015 e também faz uso de alguns dos argumentos brasileiros mais memoráveis. Foi produzido por Sunil Suri (Saferworld) com auxílio de Robert Muggah e Eduarda Hamann (Instituto Igarapé). Conta também com os comentários de Larry Atree e Ivan Campbell (Saferworld) e Renata Giannini (Instituto Igarapé).

LER

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo