Palestra da 1ª Oficial General das Forças Armadas marca o início do 1º Estágio de Operações de Paz para Mulheres conduzido no Brasil

Publicado na Marinha do Brasil
Em 3 de dezembro, na Escola de Operações de Paz de Caráter Naval, a aula inaugural, proferida pela Contra-Almirante, médica, Dalva Maria Carvalho Mendes, marcou o início do 1º Estágio de Operações de Paz para Mulheres.
A iniciativa pioneira é o resultado de parceria entre a Marinha do Brasil e a Organização das Nações Unidas (ONU) e visa atender as metas estabelecidas pela ONU de significativa ampliação da participação feminina nas Operações de Paz.
A Contra-Almirante Dalva, integrante da primeira turma de oficiais incorporadas à Marinha do Brasil e primeira brasileira a ser promovida a oficial-general, motivou todas as participantes do estágio ao abordar o tema “A importância da mulher nas Forças Armadas”. Sua aula apresentou aspectos históricos da integração da mulher no ambiente militar e a contribuição inestimável da mulher no cumprimento das missões constitucionais das Forças Armadas, inspirando a turma a manter e ampliar o protagonismo feminino, também por meio da participação em missões de paz.
O primeiro dia do estágio, contou ainda com uma palestra sobre o tema “Participação feminina em operações de paz”, ministrada pela Doutora Renata Giannini, pesquisadora do tema “mulher, paz e segurança”, do Instituto Igarapé,

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo