Os perigos e a extensão da corrupção policial

Publicado em CBN

Por Melina Risso

Melina Risso, do Instituto Igarapé, analisa a morte do miliciano Adriano da Nóbrega durante uma operação na Bahia. O ex-capitão do Bope também era investigado por esquema de corrupção no gabinete do senador Flávio Bolsonaro, quando ele era deputado. ‘Esse caso é um exemplo importante para a gente explorar e olhar todas as dimensões de corrupção’. A defesa de Adriano fala em queima de arquivo. Melina explica que a corrupção é a utilização do poder da autoridade para obter vantagem. ‘A gente não pode banalizar quando a força é utilizada de maneira excessiva’.

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo