O Instituto Igarapé segue influente no debate global

Janeiro foi um mês movimentado para Robert Muggah, cofundador e diretor de pesquisas do Instituto Igarapé. Além de ser agraciado com uma importante premiação no Canadá, o Lewis Perinbam Award pelo Desenvolvimento Internacional 2017, ele foi convidado pelo Fórum Econômico Mundial a participar como conselheiro do Global Risks Report 2018. Além disso, Muggah iniciou neste mês uma série de seminários sobre a nova ordem liberal, na Universidade da Colúmbia Britânica (The University of British Columbia – UBC).

O prêmio Lewis Perimbam 2017 é uma iniciativa da World University Service of Canada (WUSC-EUMC) e um importante reconhecimento pelos esforços em questões humanitárias e de desenvolvimento. “Ao  Dr. Muggah, pela qualidade e ampla natureza de seu trabalho em questões globais criticamente importantes, e pelo seu envolvimento com parceiros internacionais. Seu trabalho é realmente inspirador!”, escreveu o presidente do prêmio, Jean-Marc Mangin, ao informar a Muggah sobre a escolha de seu nome pelos curadores do prêmio. A entrega da honraria aconteceu no 2018 WUSC and CECI International Forum, em Ottawa.

Robert contribuiu também para a produção e lançamento, no encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, do Global Risks Report 2018. O documento destaca “a urgência de encarar os desafios sistêmicos se intensificou no ano passado, em meio à proliferação de sinais de incerteza, instabilidade e fragilidade”. O relatório focaliza temas como degradação ambiental, violações da cibersegurança, tensões econômicas e tensões geopolíticas, e alerta para o impacto de 30 riscos atuais na próxima década. Para além, o documento traz pesquisas realizadas com mais de mil especialistas ao redor do globo.

Por fim, o diretor de pesquisas do Igarapé iniciou neste mês série de seminários sobre a nova ordem liberal, na Universidade da Colúmbia Britânica (The University of British Columbia – UBC). Robert é Lind Fellow na Escola de Políticas Públicas, e tem focado nas mudanças de um mundo uni para multipolarizado. Os seminários contam com a visita de alguns dos mais importantes intelectuais do mundo liberal, incluindo Ed Luce, Francis Fukuyama, Steven Pinker, Misha Glenny, Susan Rice, Anne-Marie Slaughter e outros.

Muggah, aliás, publicou recentemente artigos com Fukuyama, com Taylor Owen para o The Globe and Mail (do Canadá), sobre o futuro da ordem global e o papel da China neste cenário, e um artigo, com Armínio Fraga, sobre a posição da América Latina neste contexto.

The Igarapé Institute uses cookies and other similar technologies to improve your experience, in accordance with our Privacy Policy and our Terms of Use, and by continuing to browse, you agree to these conditions.

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo