O compromisso da Uber com as brasileiras

Publicado na Uber

Desde que chegou ao Brasil, a Uber oferece às pessoas formas inovadoras e eficientes de mobilidade, de modo que elas possam aproveitar as cidades e gerar cada vez mais oportunidades. Desde 2014, quase 1 em cada 4 brasileiros(as) já usaram a Uber. E nosso segundo bilhão de viagens no país já está próximo.

Nós acreditamos no poder transformador da tecnologia, mas não deixamos de reconhecer que ainda há muito a ser feito, em especial no que diz respeito ao enfrentamento a problemas sociais complexos e sistêmicos, como a violência contra a mulher. A cada 9 minutos, uma brasileira é estuprada. Mais de 600 mulheres por dia sofrem com a violência doméstica. Os feminicídios no país somaram 1.133, em 2017. E a taxa de homicídios entre as mulheres negras é 71% mais alta do que entre as não negras, tendo aumentado mais de 15% nos últimos dez anos.*

Esses não são apenas números. São nossas familiares, nossas amigas, nossas colegas e nossas vizinhas. São mulheres que precisam pensar na própria segurança antes de sair de casa. Que podem sentir necessidade de evitar meios de transporte à noite. Que contam com menos opções, se morarem nas periferias.

Leia matéria completa

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo